domingo, 24 de junho de 2018

Moreirinha continua sua preparação durante a Copa do Mundo



Os atletas do MOREIRINHA 2018 iniciaram o treino de hoje, 24/06/2018 (Dia de São João Batista, padroeiro de Assú e Pendências) com uma conversa sobre a importância dos treinos.

Tivemos a presença de DRINNY, Campeão de Futebol de Campo (categoria juvenil) do JERNS 2016. O mesmo falou da importância do Jogos Escolares, dos treinamentos e da alegria de ter sido campeão do RN representando a Escola Estadual Maria Rodrigues Gonçalves/Alto do Rodrigues.


Depois os alunos atletas fizeram o alongamento, e em seguida, os atletas começaram o aquecimento com uma roda de bobinho. Em resumo o treino foi distribuído da seguinte forma: 1º treino funcional: passe de chapa com a direita e esquerda. 2º Fundamentos 1: triangulação (domínio e passe). Fundamentos 2: condução, domínio e passe. Fundamentos 3: finalização (chute com curvas, chute forte com o peito do pé e chute colocado com a chapa do pé. Fundamentos 4: pênaltis. Fundamentos 5: treino/coletivo. 


Condução:

Em duplas foi trabalhado o fundamento condução, onde o primeiro aluno atleta teria que conduzir a bola até um cone e dar o passe para o colega e retornar correndo de costas até que os dois fizessem a mesma sequência três vezes.


Domínio e Passe:

Triangulação, três alunos atletas ficaram em forma de triângulo. O atleta dominava a bola e tocava de chapa para o colega da direita e da esquerda; realizando a mesma sequência dez vezes, até que todos tenham terminado.


Passe com a direita e esquerda:

Foram disposto para cada dupla, dois cones, onde o atleta deveria tocar com a direita e depois com a esquerda vindo para frente dos cones. Um dos alunos atletas joga a bola com as mãos.


Finalização (Chutes com curvas, chutes com o peito do pé e chutes colocado com a chapa do pé):

Foram colocadas seis bolas entre a pequena e grande área. O aluno escolhido deveria chutar no gol, dois chutes com curvas, dois com o peito do pé e dois de chapa. Ocorreu a troca de todos os alunos atletas para que todos participem do fundamento finalização.


Treino coletivo:

Foi formada duas equipes para o jogo treino. O time do MOREIRINHA foi formado com a presença de Drinny, João Vitor e Endrison. E a outra equipe com a presença de ex atletas da escola.


Para finalizar foi realizado o fundamento: pênaltis, onde todos os alunos atletas cobraram os pênaltis. No fim, ninguém é de ferro. Um lanche preparado especialmente para os atletas do MOREIRINHA 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...