quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A mudança é difícil no começo, confusa no meio e linda no final


Num tempo marcado por muitas mudanças, é importante estar aberto para acolher as propostas desse momento. Além de mudar, é preciso que a vida seja continuamente reinventada. Não se trata de obsessão por novidades, mas de uma nova consciência diante de um mundo que é veloz e exigente. Falar de mudança é abordar o processo que dinamiza a transformação. Praticamente tudo é processual na vida. As etapas vão se sucedendo, o aprendizado se efetiva, a maturidade é confirmada. No começo, a mudança vem acompanhada de um grau elevado de dificuldade.

Alguns desistem já no início, pois não possuem afinidade com a transformação e não desejam sair da zona de conforto. Toda mudança tem um somatório de exigências em seu início. Até se apresenta um pouco confusa, lá pela metade do processo. Mas uma mudança bem encaminhada terá sempre um final feliz. Durante as etapas, a persistência se faz mais do que necessária. Acontece que a grande maioria não quer fazer nenhum sacrifício e acaba perdendo a preciosidade e o sabor que a mudança proporciona no coroamento do processo. Todos têm algo que poderia ser transformado.

A perfeição nunca será uma realidade acabada, mas uma meta a ser perseguida. É simplesmente maravilhoso estar aberto às mudanças, permitindo que a vida se encontre com a criatividade e desencadeie um jeito novo de olhar para os fatos, um sentimento elevado dia das possibilidades e uma alegria sem fim na convivência com os demais.

(Autor: Frei Jaime)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...