terça-feira, 27 de novembro de 2018

A parábola do dia: A pedra da traição


Um homem condenado à morte ia ser apedrejado. Os carrascos lhe jogaram grandes pedras.

O réu suportou o terrível castigo em silêncio, nenhum grito! Na sua condição, compreendia que a desgraça havia caído sobre ele e que seus gritos de nada serviriam.

Passou por ali um homem que havia sido seu grande amigo. Pegou uma pequenina pedra e atirou na direção do condenado… Somente para demonstrar que não conhecia, e assim, não ser julgado injustamente também!

O pobre condenado, atingido pela pequenina pedra, atirada por seu amigo, deu um grito bem alto!!!

O rei, que a tudo assistia, ordenou que um de seus lacaios perguntasse ao réu porque ele gritara quando atingido pela pequena pedra, depois de haver suportado enormes pedras de tantas outras pessoas…

O condenado respondeu: - As pedras grandes foram atiradas por homens que não me conhecem, que não sabem das minhas lutas, da minha história, dos meus caminhos e do meu caráter, por isso me calei!

- Mas, a pequenina pedra foi jogada por um homem que foi meu companheiro, meu amigo, meu confidente! Por isso gritei!!!

- Lembrei de sua amizade nos tempos de minha felicidade. E agora vi sua felicidade quando me encontro na desgraça.

O rei compadeceu-se e ordenou que o pusessem em liberdade, dizendo que mais culpado do que ele, era aquele que abandonava o amigo naquela hora em que ele mais precisava!

A parábola nos dá a nota de quanto dói a ingratidão de um amigo. Quanto mais estimamos e confiamos em alguém, maior dor nos causará sua traição! Pense nisso e viva melhor!

Fonte: Motivação e Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...