sábado, 16 de março de 2019

Associando brincadeiras pedagógicas e fundamentos do futsal, a escolinha do Endrinho reúne 30 crianças na quadra da COHAB em Alto do Rodrigues.


Aprender os fundamentos básicos do futsal de modo divertido. Esse é o principal objetivo da escolinha do Endrinho. Os treinos ocorrem nos sábados, das 8:00h às 11:00h na quadra da COHAB sob a mediação dos professores Endrinho e João Vitor.


"O foco é colocar os nossos alunos em uma atividade física. Praticando esportes, eles vão estar aperfeiçoando o desenvolvimento motor e cognitivo. Uma criança que pratica esporte com frequência tem um desenvolvimento diferenciado e até superior àquela que não realiza nenhuma atividade no dia a dia", destacou o professor Endrinho.


A meta é fazer com que os alunos evoluam no futsal e se divirtam ao mesmo tempo. Aos poucos, as brincadeiras vão tornando-se fundamentos e depois um esporte de rendimento. Sendo assim, a escolinha desenvolve as atividades voltadas ao social e para que a criança também possa brincar, mas pensando também na competição.

Ewerson Pequeno, 11 anos, “Endrison qual foi minha nota no treino de hoje? -- Um três! Que é isso Endrison! Eu gosto muito dos treinos, ainda bem que começou o treino porque melhorei muito o ano passado. Contou Ewerson Pequeno.

A convocação para os JERNS 2019

Para serem convocados, "os alunos atletas" precisam participar dos dois primeiros treinos: 16/03 e 23/03. Ter Carteira de Identidade (RG) e uma foto 3×4 recente, bem como preencher uma ficha de inscrição. A garotada pode participar da escolinha de futsal gratuitamente.

                     Endrison dos Santos           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...