quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A notícia da semana: Letreiro com nome de cidade do RN, ganha status de “celebridade” nas redes sociais



Depois da polêmica do letreiro com o nome da cidade de Alto do Rodrigues pela oposição e simpatizantes quando relatam nas redes sociais: “O Secretário de obras não sabe onde é a entrada da cidade?” ou “A obra de dois mandatos ou de vários outros, é essa?”, o letreiro ganha status de “celebridade”. O importante nessa história, é que Alto do Rodrigues ganhou mais um dos poucos atrativos turísticos da cidade.
Na minha opinião, há outros QUATRO que se destacam: a cerâmica Penalto, única da cidade, já desativada a muito tempo, o casarão que faz referência a fundação do município, e está imortalizado no hino da cidade, mas o tal “casarão” não pertence sequer ao poder público, a Avenida Ângelo Varela e o mais relevante deles é imaterial, “a receptividade dos cidadãos altorodriguenses”.
Voltando ao letreiro, ele traz a expressão: “💗Alto do Rodrigues’ que foi instalado próximo da praça dos idosos na avenida Ângelo Varela “maior atração da cidade”. Essa é a primeira ação da campanha: amo Alto do Rodrigues do Governo municipal. Acredito eu que o objetivo é incentivar o visitante e o morador a demonstrar o seu amor pelo Alto do Rodrigues.
Acredito também, que a “Avenida Ângelo Varela” foi escolhida por ter um fluxo de visitantes e moradores que aproveitam para caminhar e manter a forma física todos os dias, além de ser um ponto de encontro de algumas pessoas. Eu vejo o letreiro com bons olhos, porque ele é um atrativo comum em outras cidades e tenho certeza que fará muito sucesso.
A expectativa é de que o monumento contribua para o compartilhamento nas mídias sociais e aumente a visibilidade da nossa querida cidade que tanto amo. Eu mesmo já coloquei a foto na capa da minha página do facebook.
                                                                                               Macimina Baracho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...