domingo, 15 de setembro de 2019

Flamengo e Santos espalham girassóis no Maracanã para alertar sobre suicídio



Os dois times participam da campanha que faz parte do movimento mundial Setembro Amarelo. Cada time tem as suas cores do coração. Mas, neste sábado, o amarelo uniu os dois clubes que disputavam a liderança do Campeonato Brasileiro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Cada uma das 66 crianças que acompanharão os jogadores do Flamengo e do Santos durante o protocolo que antecede a partida entrou em campo segurando um girassol, flor que é o símbolo da campanha "Na Direção da Vida – Depressão Sem Tabu".

A iniciativa faz parte do movimento mundial Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio.

Após a reprodução do Hino Nacional, as flores foram entregues aos torcedores pelas crianças, que também vestiram camisetas estampadas com o nome da campanha e sua hashtag, #DepressaoSemTabu.

Além disso, um vídeo com depoimentos reais de jovens que vivenciaram o problema também foi exibido no telão, como forma de sensibilizar o público para essa causa e convidá-lo a conhecer os canais digitais da iniciativa, como o espaço digital www.depressaosemtabu.com.br, que reúne informações educativas sobre o tema e dicas de como ajudar alguém que apresente comportamentos de risco.

Depressão, suicídio e homens

Mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e os transtornos de humor, entre os quais a depressão se destaca, representam o diagnóstico mais frequente nesses casos¹. Estamos falando, portanto, de doenças que podem ser tratadas. Ou seja: o suicídio é evitável em grande parte dos casos. Mas, para isso, o primeiro passo é romper com o preconceito em torno da depressão, que muitas vezes é subestimada ou confundida com falta de força, preguiça ou ausência de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...