quinta-feira, 21 de julho de 2022

Noite de autógrafos marca Lançamento do livro "Poemas do Meu Viver"

Na noite do último sábado (16 de Julho), foi realizado o lançamento do livro "Poemas do meu viver: autobiografia poética" do Professor e escritor Endrison dos Santos, o livro já é um sucesso entre os leitores, que compareceram ao auditório da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva para prestigiar o autor alto-rodriguense e garantir seus exemplares autografados.

Sobre o livro

 


O livro “Poemas do meu viver: autobiografia poética”, conta a história do autor através de poemas e versos cheio de poetude nos revelando emoções e significados da vida de um ser humano tão maravilhoso que chega a transbordar nostalgia. Com mais de quarenta poemas embebedados de paixão para serem lidos com gotinhas de amor.

O autor se revela poeta por meio de suas histórias de vida cheias de pormenores, onde cada poema tem um significado especial na vida do autor e, para o deleite do leitor, além da relação poesia e história de vida, o escritor apresenta também, comentários sobre um de seus poemas.


Com prefácios da professora e motivadora Vaneide Santos e da aluna Ana Clara, o livro tem poemas belíssimos e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar ao passado e descrevê-lo com sua poetude.

 


Confira trechos do livro

 


“O Alto do Rodrigues tem se mostrado mais maduro, pois está sendo notório o anseio do povo e de novos governantes por investimentos e desenvolvimento para nossa cidade. A Educação do nosso município tem sido um dos destaques com um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado do Rio Grande do Norte.”

Não quero no meu poema:

o preço do gás de cozinha,

do álcool, da gasolina,

do óleo de soja, da farinha…


Da luz,

do telefone,

do açúcar,

da carne…


Do azeite,

do feijão,

do leite

e do pão.


“Com a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a cultura do município tem revelado grandes talentos, especialmente na música e nas artes cênicas. Além de financiamento através de mecanismos de fomento à cultura.”

 


Às vezes facultamos o coração

pra gente da gente morar

e aos poucos vão plantando

coisas lindas no seu caminhar.

 


“Mas nem tudo são flores e precisa urgentemente de ações porque a insegurança toma conta de uma cidade tão pequena e tem causado a perda repentina de muitos jovens, pois infelizmente buscam motivação nas drogas para seus “problemas”.”

 


A feminista que plantou
A semente da igualdade
Não somente germinou
A árvore da felicidade,
Mas cresceu e frutificou
No peito da sociedade.


O evento foi transmitido ao vivo pelo Instagram do escritor @endrisonsantos. Confira a cobertura fotográfica do evento na galeria a seguir.

(Macimina Baracho)












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...