quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Desenho e criatividade: um projeto pedagógico


Equipe pedagógica e gestora festeja vitória do aluno Eduardo Sousa no concurso de desenho na etapa do município. A equipe pedagógica sendo conhecedora do concurso de desenho promovido pela Undime-RN, elaborou juntamente com os professores, o Projeto: Educação e Direitos humanos como compromisso de todos. Compartilhe essa ideia! Os professores e alunos ao longo do 3º bimestre trabalharam toda a temática como uma espécie de preparação para a criação dos desenhos.


O aluno Eduardo Sousa, do 5º ano "A" da Professora Andreia, depois de vencer a etapa da sala e a etapa da escola em meio a 600 alunos, vence também a etapa do município. Agora é ficar na torcida e esperar a final estadual.


Pela primeira vez a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) promove o Concurso de Desenho e Escrita com o tema: “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”.


O concurso será dividido em três etapas, a primeira é a escola, que selecionará internamente os trabalhos em cada categoria e enviará no prazo estabelecido para sua secretaria municipal de educação. A segunda etapa é a municipal, onde todos os trabalhos selecionados pelas escolas serão analisados por uma comissão na secretaria de educação, essa equipe selecionará os representantes da cidade para etapa estadual.


E por fim, a etapa estadual, onde as secretarias de educação são responsáveis a partir de agora para enviar os trabalhos até o dia 30 de setembro para Undime, pelo site. Os desenhos e produções textuais dos 167 municípios serão avaliados por uma comissão considerando todos os critérios no edital.


Na fase final serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria, sem distinção de posição, como categorias trabalhos do tipo “Desenho” e “Escrita”, por gênero textual, os colocados receberão tablets, livros, medalhas, certificados junto com os diretores e dirigentes dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...